O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) apresentou um Projeto de Lei para instituir o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz. O objetivo da propositura é apoiar mulheres grávidas com dificuldades econômicas e sociais, por meio do acolhimento em Casas de Apoio à Vida, que contarão com os serviços de assistentes sociais, psicólogos e médicos.
Segundo o parlamentar, o projeto é necessário, pois a falta de políticas públicas implica no risco à vida de mulheres e crianças. Isso porque esses casos costumam envolver clínicas clandestinas, que não oferecem segurança, nem higiene e comprometem tanto a vida do bebê, quanto da mãe. Comenta ainda os casos que o abandono da criança após o parto também são recorrentes.
No projeto, deputado defende que mulheres tenham suporte com assistência social, psicológica e pré-natal, inclusive laboratorial, de forma gratuita por ocasião da gestação, do parto e período puerpério, que se dá após o parto.
O PL prevê ainda a inclusão dessas mães em programas de assistência, além de criar uma rede de atendimento à saúde da mulher por meio de convênio com o governo federal e municipal. “Infelizmente, é uma realidade em nosso país. Os índices dessa prática criminosa estão aumentando por falta de medidas de proteção e acolhimento", destaca o deputado. (Com Assessoria)
Pessoas com TEA também têm hipersensibilidade ao barulho.
A Câmara Municipal Curvelândia negou pedido de justificativa de oito faltas proposto pela defesa do vereador e ex-secretário de Saúde de Curvelândia, Roberto Serenini, preso na Operação Infirmus, da Polícia Civil. Ele, que é filiado ao PL, é investigado sob acusação de ter usado um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o...
Isenção chega a R$ 5 mil e redução do imposto vai até salários de R$ 7.350.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.